quinta-feira, 26 de março de 2009

"Quando gastamos tempo demais a viajar, tornamo-nos estrangeiros no nosso próprio país." (René Descartes)



Lisboa, 26 de marco de 2009

Cheguei a Lisboa as 8:00 do dia 24 exausto! Mas o clima mais ameno ja nos dava o ar de estar num outro continente... ( Nos? Mas eu to sozinho...) Fui muito bem recebido pelos amigos e logo estava em casa tomando banho e me preparando para sair, afinal depois de 20 horas sem dormir, apesar de toda excelencia da Singapore Airlines nao seria uma boa dormir... Resolvi deixar o sono acumulado para noite. Fomos ao Shopping almocar e meu amigo seguiu para trampo... Peguei um metro e fui para o Baixo Chiado, parte antiga de lisboa, tomar um sol e desfrutar um pouco da cidade...Procurava nao lembrar da volta e do problemo de saude da minha avo... Fui ao parque das nacoes onde ocorrera a expo 98 e ao chegar em casa tive a triste notiicia que minha avo acabara de falecer... Ela sempre adorou viagens e viajou muito durante toda vida...A casa de meus amigos estava cheia e o jantar conhecendo novas pessoas me fez amenizar um pouco a dor... Confesso que nao tenho muita vontade de voltar pois não me identifico com a cultura de minha cidade, acho que meu unico elo eh a minha familia, minhas cadelas e alguns amigos... A violencia, inseguranca, abandono e sujeira alimentam um grande vontade de mudancas...Quero agradecer em especial ao meu amigo irmao Ze, parceiro de grandes aventuras e perrengues, a minha queridissima amiga Mel e ao Graham que foram responsaveis por varios momentos inesqueciveis nesta viagem. Sinto muito a falta de vcs... E de todos que me mandaram emails e estiveram sempre presente e a minha avó que sempre dividiu memorias de viagens.

2 comentários:

  1. Grande parceiro Daniel.
    Fiquei triste com a noticia. Agora sua avó está fazendo a alegria de muitos em outro plano esperitual e, de onde ela estiver, está cheia de orgulho de voce, principalmente, por gostar de viajar e ver o neto viajando.
    Cuide-se garoto e volte com Deus.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. tenho que olhar c/ muita calma seu blog pois há muita coisa. Sou rachel a menina do braço quebrado da aula de oscar, nao te achei no orkut. Me procura lá sou rachelita é facil de achar pois so tem umas 3 e me add.

    cheiros.

    ResponderExcluir