sábado, 14 de março de 2009

India




Delhi, 14 de Marco de 2009

A India é um país de dimensão continental onde vive cerca de 1 bilhão de habitantes... Aqui está a segunda maior concentração de PhDs do planeta ,perdendo apenas para USA, a primeira maravilha do mundo, Taj Mahal, lideres como Gandhi e Indira Gandhi e mais de 2000 deuses... Prepara-se a todo vapor para tornar-se uma grande economia nos próximos 30 anos, a terceira... E muito mais... Seria um celeiro para qualquer estudioso de qualquer área. Delhi é um campo de Obras e está se esforçando para não fazer feio a nenhuma outra capital do mundo. Riquissima em cultura e sublime nas cores... Tudo isso tornaria a India um país interessante para qualquer turista do mundo mas como todos jah sabem... Dificil sair daqui sem amar ou odiar ou ainda... Experimentar as duas sensações... A beleza do povo impressiona! A sensualidade na dança... Nossa! Sem a vulgarização quem tem em nosso país... A qualidade dos filmes produzidos aqui nao deixa a desejar... Mas o que tem a India que fazem turistas jamais voltar? A miséria escancarada e a sujeira em todos os locais assustam... Aqui a beleza sempre entra em cena para como num duelo entre o bem x mal tentar dar um visual lúdico e romantizar a pobreza que inspiram tantos intelectuais. As cores ganham um papel fundamnetal por aqui e elas estão nos locais mais pobres e remotos do país dando um visual de arrancar suspiros. O que quero passar aqui são impressões... Minhas, claro! E relativas porque penso que nenhuma verdade é absoluta...
Passei momentos difíceis onde quase surtei... Sol escaldante, poluição e buzinas... Muitas buzinhas... E como eles gostam de buzinar! O tempo aqui no norte, apesar do sol está muito bom... Pela manha 20 C e mais tarde 30 e poucos... A Curiosidade de ver o Taj Mahal e outros locais me fizeram pegar um taxi para Agra e gastar nada menos que 8 horas de viajem ai... Veio um questionamento: Serah que estamos doentes? A sensassão de estar sendo levado para morder o queijo na ratoeira vinha a todo instante na minha cabeça, sozinho e com alguns bens materias eu seria uma presa fácil no Brasil mas ai tentava me policiar para não entrar na nóia. Chegando em Agra fiquei sabendo que era feriado e o Majestoso Taj Mahal estava fechado... Eu disse FECHADO! Pior de tudo eh que praticamente eh impossivel vê-lo de fora mas... Como bom brasileiro que sou, subi no teto de uma casa e lá estava o Glorioso, Majestoso, Taj Mahall... Sujo... No meio de um local miseravel, seco... Sem Photoshop! Eh... O Photoshop não faz milagre só na Playboy não viu? Mas pelo simbolismo ele está bem colocado no TOP das maravilhas do mundo, afinal... O amor justifica quase tudo, eu disse: QUASE! Saiu da India com uma alegria imensa, qual? A de sair daqui.... Socorrrrrrrrro! Rs e com várias dúvidas...Fico devendo a um amigo irmão que me aconselhou a ir a Bangalore mas por estar chuvendo muito por lá, resolvi vir para o norte, Nayairan meu amigo... Confio muito em voce viu? Mas a chuva no sul estava forte! E esse Blog só está saindo por causa do Zé, meu parceiro de viagem que voltou de Chennai, brow vc faz uma falta... E agradecer a minha amiga e querida Mel que muito nos ajudou... Presente sempre mesmo distante. Estou voltando para Bangkok... Como eh bom estar em casa. rs

4 comentários:

  1. Cuide-se, aproveite, descanse e se precisar algo.....
    Saudades.....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Grande Daniel,
    Gostei do blog. Maravilha. Ta de parabéns.
    Putz meu, o Taj fechado. Que falta de sorte, heim? Mas aproveite garoto. Agora em Bangkok vc esta em casa.
    Um grande abraço
    Juninho

    ResponderExcluir
  3. Dani,
    Parabéns pelo seu blog! É bom demais ter amigos Viajantes. É como se eles nos colocassem óculos que nos permitissem ver mais além. Deixe sempre que enxerguemos por seus olhos. Obrigada.
    Beijos!
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Daniel, Adorei!!!,é impressionante sua percepção das coisas e lugares,a maneira como narra, a riqueza de detalhes...nos dar a sensação,que também fizemos parte dessa viagem. Obrigada! por essa oportunidade de embarcar,nesse universo maravihoso. beijos Virgínia

    ResponderExcluir