terça-feira, 17 de março de 2009


Bangkok, 17 de marco de 2009


Apos tao esperada partida cheguei em Bangkok, cidade dos anjos, ou melhor: melhor cidade da asia… Por que? Ela tem o dom de receber a todos com um imenso sorriso, tem uma gastronomia espetacular, resorts e guest houses para todos os bolsos e todos os gostos e muitas compras…Muitas compras… E se vc nao domar o leao do consumo que habita em cada um de nos…Aiaiai… A Thailand ( Thai = livre’ Land=Terra) eh uma monarquia constitucional chefiada pelo amado e aclamado rei, Bhumibol Adulyadej, que nasceu nos EUA em 1927. Um pais que tem um indice de retorno de aprox 96% nao pede maiores explicacoes para receber seus visitantes… Aqui esta o maior Shpping do Sudeste Asiatico, World Center e o maior mercado asiatico, Chatuchak… Um local para agradar gregos e troianos…A modernissima Bangkok com aproximadamente 8 milhoes de habitantes e uma vida cultural para la de intensa da uma aula a qualquer cidade que queira satisfacao do turista… Segura, Limpa e as vezes suja, brilhante… Paraiso das prostitutas e LadyBoys ( traveco) e haja travecos… O pais da uma licao de respeito a adversidade… Aqui tudo parece extremamente natural… Resolvi desta vez me hospedar na regiao financeira de Bangkok para ter outra visao da cidade e mais uma vez fiquei surpreso… Fantastico! Ja estava muito cansado, afinal seriam 18 conexoes e 6 cia aereas… E depois de um problema de saude serio com minha avo no Brasil eu resolvi parar e adiar minha viagem a Bagan em Myanmar para uma proxima vez… Estava triste e cansado e aqui, no melhor lugar do mundo, para mim, seria um bom momento para refletir sobre a vida… Confesso que apesar da saudade de minha familia, minhas cadelas e meus amigos nao tenho vontade de voltar… Me sinto mais sozinho em minha Patria que na sua distancia mas sempre o orgulho de ser brasileiro… Apesar de todos os problemas…

"Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro." (Michel de Montaigne)

2 comentários:

  1. Grade parceiro.
    Em Bangkok é bem melhor, né??
    Como foi ficar na outra Guest House? Gostou tb?
    Um grande abraço e aproveite Bangkok
    Junior

    ResponderExcluir
  2. Bangkok é dez!!! Pelo menos nas fotos...Gostei do Blog! Manda ver! Bjs Marcia

    ResponderExcluir